No dia 30/10/2018, dois dias depois do pleito eleitoral de 2º turno no Brasil, o grupo de estudos “Dramaturgia: o que quer e o que pode o corpo”, coordenado pela pesquisadora Thereza Rocha, professora dos cursos de graduação em dança na UFC, realizou o encontro especial “Depois Desse Dia: dramaturgia em tempos de…”. A reunião teve como foco os trabalhos apresentados na 6ª edição da Bienal Internacional de Dança do Ceará / De Par em Par e suas questões dramatúrgicas. Por isso mesmo, inevitável e urgentemente, as discussões envolveram o que vamos fazer depois do dia 28, um dia para não ser esquecido.
Os encontros do grupo, abertos a todos os interessados, acontecem semanalmente no Porto Iracema das Artes, às 19h, fruto de uma parceria entre essa escola e o Instituto de Cultura e Arte| ICA da Universidade Federal do Ceará.
É como diz Thereza na convocatória no grupo:
– Vem! Não tem começo, só tem meio. Não tem introdução, prolegômenos; iniciante, intermediário ou avançado. Aproveita! Pega a sua melhor causa e vem. Só vem! Vamos estar juntos!
Saiba mais sobre o grupo no site: www.portoiracemadasartes.org.br