Denise Vendrami Parra
Doutora em Dança pela Universidade de Lisboa com a tese ‘Composições Instantâneas: cartografias de um ensino em Dança’. Mestre em Performance Artística – Dança – pela Faculdade de Motricidade Humana|Universidade Técnica de Lisboa. Graduada em Dança (bacharelado e licenciatura) pela UNICAMP. Docente nos cursos de licenciatura e bacharelado em Dança do Instituto de Cultura e Arte -ICA da Universidade Federal do Ceará – UFC, onde atua como: coordenadora dos cursos de graduação em Dança (Licenciatura e Bacharelado); coordenadora da área de Dança no Programa da Residência Pedagógica – CAPES/UFC; Criadora e coordenadora do Improvisa – projeto de pesquisa artística e de extensão existente desde 2014; Já atuou como vice-coordenadora dos cursos de graduação em Dança, como coordenadora do PIBID- Dança; Idealizadora e coordenadora do Seminário Dança Teatro Educação e Seminário Dança Educação.
Organizadora das duas edições do livro do Seminário Dança Teatro Educação. Coordenou o projeto Rotas Pedagógicas em Dança. É integrante do grupo de pesquisa DIA – Dança, Infância, Artes e Autismos – certificado pelo CNPQ.
Coordenou o curso de Pós-Graduação Lato-Sensu em Dança|UCDB – Campo Grande|MS e foi docente neste mesmo curso. Foi professora de Arte na rede pública de ensino do Estado de SP. Foi um dos membros do Colegiado Setorial de Dança – CNPC/ MINC e do Conselho Municipal de Cultura de Campo Grande/MS. Atua principalmente nos seguintes temas: Improvisação, criação em dança, ensino da dança, formação docente e do artista da dança. (Texto informado pelo autor)