O BANDO é um amontoado de pesquisadores, artistes e improvisadores que foram se aglutinando na ocasião do isolamento social devido ao coronavírus, para compartilhar questões, práticas, entendimentos e delírios sobre improvisação em dança e a vida.
Em um primeiro momento os encontros se deram nas lives do projeto Temporal (@temporaldanca) – encontros de improvisação e composição em tempo real, coordenado pela artista e Prof.ª Dr.ª Ana Mundim (UFC), que, em diálogo com es artistes e pesquisadores Liana Gesteira e Kiran Gorki, e seus desejos comuns de prolongamento das trocas em outras plataformas, gerou este ajuntamento com gente de todos os cantos, em novos voos. E assim se criou este Bando, que hoje criou vida própria e tem um blog, uma página no instagram (@bandodeimproviso) e um canal no youtube (Bando Temporal).
Nele não há liderança ou coordenação. Todes se auto-organizam e funcionam a partir da proatividade compartilhada!
Desse agrupamento nasceu um mapeamento sobre improvisação em dança no Brasil, que pretende colaborar para o reconhecimento e legitimação da improvisação como campo de pesquisa, prática, formação e criação artística.
Você que se considera improvisador, independente da linguagem de dança, está convidade a preencher o formulário. Teve interesse? Corre lá na bio do @bandodeimproviso e vem com a gente!!!
Link do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf_tZbdB4AHCJOk_TB-rpGe6jMzADW2XrmONNGZwSGwCqguwA/viewform