gov.br

Cursos de Dança da UFC

Área do conteúdo

Projeto Folharal acontece dia 27/06 (Terça-feira) no Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno

Data de publicação: 27 de junho de 2023. Categoria: Blog

Folharal – bicho, gente, planta, solo, sons, cheiros, memórias… – agencia processos de (re/de)composição. Nessa nova versão do trabalho, experimentamos inventar dança, música e enredos com folhas, pesquisando movimentos, estados de presença, sonoridades, sensações, imagens e estabelecendo conexões com a infância. Esse processo de pesquisa e criação artística conecta-se, de modo sensível, à terra e a modos de vida não hegemônicos e não/humanos. Folhas secas agem promovendo transformações e possibilitando o encontro com alteridades.

Dedicado à vó Juracy Freitas Pompeu de Barros

Este trabalho cênico integra a programação de aniversário do Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno (TUPA)

Ficha Técnica:
Direção e dança: Emyle Daltro
Trilha sonora: Bruno Esteves**
Interlocução dramatúrgica: Andreia Pires
Desenho de Luz: Wallace Rios de Oliveira
Operação de som: Érica Vieira
Fotografia: Dan Pelegrin e David Leão
Filmagem: Allan Diniz
Figurino: Beira Mar Vestidos & Acessórios e Fátima Alencar
Desenho Gráfico: Lucas Campos
Ilustrações: Iza Daltro
Produção: Jota Júnior Santos e Emyle Daltro.

Agradecemos o trecho cedido da música “Outra coisa” – álbum Grammelot, de Leonardo Pellegrim, Neris Rodrigues e Hugo Medeiros.

Em cena, são cantados trechos da música “Sonho de Outono” (Archibald Joyce – versão de Ariovaldo Pires), gravação de 1943.

Contatos: producao.myledaltro@gmail.com | (85) 99690-7906 | (85) 99600-0234